Palestrantes convidados Curso Gestão e Marketing

Adriana Lima Teixeira, MV, MSC

  • Médica Veterinária graduada pela (UFRRJ) em 1997, com Residência em Clínica médica em 2000 e Mestrado em Cirurgia (com ênfase em Oftalmologia) em 2003 pela USP; MBA em Marketing pela FIA em 2010;

  • Atua na área de Oftalmologia desde 2000 e na área de Marketing desde 2010;

  • É Chefe do Serviço de Oftalmologia do PROVET desde 2004;

  • Coordenadora do Curso de Especialização em Oftalmologia da ANCLIVEPA-SP desde 2006;

  • Consultora de relacionamento do Grupo de Gestão e Marketing voltado a clínicas e pet shops desde 2011;

  • Sócia-fundadora e diretora científica do Grupo de Ensino em Oftalmologia – GENOV;

  • Autora de capítulos de livros, nas áreas de oftalmologia veterinária e marketing.

Suelena Morais

  • Arquiteta especializada em projetos na área da saúde, Marketing e Ciência do Comportamento;

  • Seus projetos arquitetônicos humanizados têm por objetivo a otimização dos resultados dos consultórios e clínicas;

  • É consultora e professora do MBA Compacto de gestão e mercado para profissionais da Saúde do Grupo Caproni e do curso de Gestão e Marketing. Palestrante internacional.

Prof. Marco Antônio Gioso

Possui Graduação em Medicina Veterinária e Odontologia pela Universidade de São Paulo, Mestrado em Clínica Cirúrgica Veterinária pela Universidade de São Paulo (1994), Doutorado em Cirurgia pela Universidade de São Paulo (1998) com Tese na Universidade da Pensilvânia EUA e MBA em Marketing pela FIA - Fundação Instituto de Administração. Atualmente é Livre Docente da FMVZ-USP, conselheiro do World Veterinary Dental Council, ex- diretor da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, consultor do Veterinary Oral Health Council, ex-presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. Ex- presidente da ABOV (Associação Brasileira de Odontologia Veterinária). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica e Cirurgia Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: Odontologia Veterinária, Cirurgia de pequenos animais. Além área técnica, atua no Empreendedorismo, Gestão, Marketing e Coaching. Ministra palestras em vários países, prestando também consultorias e assessoria empresarial.

 

Eduardo Achôa

  • Engenheiro Mecânico, Consultor financeiro desde 1996;

  • Coach Financeiro com Certificação Internacional em Coaching, com o selo da Associação Espanhola de Coaching – ASESCO;

  • Agente Autônomo de Investimentos pela Comissão de Valores Mobiliários, Qualificado MDRT – 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010;

  • Reconhecimentos Internacionais – 1999, 2001, 2003, 2005, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011.

Cristiano de Sá

  • Diretor de Marketing e Novos Negócios Vetnil;

  • Médico Veterinário Formado pela USP - 1998;

  • MBA Intensivo em Vendas – ESPM – 2000;

  • MBA Executivo em Marketing – ESPM – 2002;

  • Practitioner em Programação Neurolinguística – Actius - 2004;

  • University Franchinsing – Grupo Cherto - 2006.

 

Cláudio José de Assis

  • Graduação: Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em 1980;

  • Pós-graduação: Gestão de Pessoas Para a Qualidade de Produtividade pela Universidade de Cuiabá em 1999;

  • Experiência Profissional;

  • Diretor Clínico e proprietário da Veterinária São Francisco desde 1981;

  • Sócio proprietário da Academia Golfinho Azul, desde outubro de 1980;

  • Sócio proprietário da Prestaserv (Controladora de Pragas Urbanas), desde outubro de 1998;

  • Sócio proprietário da Vetplus Software Ltda.

Roberto Siqueira

  • Diretor Comercial e de Marketing;

  • Empresa New Image do Brasil Imp. Exportação Ltda.

 

Ivani Barreto

  • Diretora Administrativa;

  • Empresa New Image do Brasil Imp. Exportação Ltda.

Rita de Cássia

  • Graduada em Administração de Empresas Com Ênfase em Marketing– FIEO – 2004;

  • Coaching Executivo em Grupo – Vetcoaches;

  • Vendas de Soluções- Ibvendas;

  • Formação Profissional em Vendas - Ibvendas;

  • Coach em Vendas com certificação pelo Instituto Brasileiro de Coaching;

  • Assessora do Coaching Executivo em Grupo;

  • 20 anos de experiência nas áreas  administrativa, financeira e recursos humanos.

José Fontes Neto

  • Atuou durante muitos anos no mercado publicitário atendendo clínicas hospitais e planos de saúde;

  • Se especializou em propaganda na área da saúde;

  • É consultor do Curso de gestão e mercado, orientando os alunos em como fazer propaganda para captação de clientes para seus Pet Shops e Clínicas.

Karina Lacerda

  • Graduada em Medicina Veterinária pelo CESMAC;

  • MBA Publicidade e Marketing Estratégico;

  • Máster en Dirección Estratégica de Marketing Fundação Universitária Iberoamericana;

  • Diretora de Mkt VetCoaches;

  • Gerente Operacional NE Curso Gestão e Mkt;

  • Diretora de Mkt ANCLIVEPA - AL;

  • Colunista Social.

Nilton Cesar de Paula

  • Graduado em Educação Física;

  • MBA – Gestão de Pessoas pela USP;

  • Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho - Universidade Mackenzie;

  • Coaching e pós-coaching  pela VetCoaches (Gioso);

  • GD Psicodinâmica nos Negócios com Luís Fernado Garcia;

  • Coaching Group - Fundador/CEO;

  • Coach nas empresas da área pet desde 2010;

  • Palestrante e Consultor no curso de Gestão e Marketing.

Objetivo

Mostrar ao participante como funciona a Gestão e Marketing de uma Clínica ou Petshop, ou qualquer estabelecimento de pequeno ou médio porte (e não apenas ligado ao setor pet) e evidenciar que há outras formas de pensar, que fogem ao padrão atual, alterando paradigmas na forma de atender clientes, assim possibilitando aumentar rendimentos. Não existe curso similar a este no mundo no setor pet.

Conteúdo do curso

Situação do empresário no mercado. O sucesso e fracasso da empresa estão na cabeça do dono! Mostrar o Mix de Marketing e como o empresário situa-se nele. Estratégias. Diferencial competitivo de mercado. Coerência do Mix de Marketing. Eficácia operacional. Informação gerencial. Qualidade da Informação gerencial. Eficiência de Fechamento de consultas. Tirando armaduras da equipe. Definição de valor percebido pelo cliente e custo. Gastos e despesas. Marketing de relacionamento e transação. Valor percebido. Custo pedido, benefício oferecido. Lucro. Receita e gastos. Crenças e valores. Tipos de relacionamento com clientes. Transação, informação, relacionamento, parceria. Commodities. Rede de relacionamentos. Usando software de gestão e CRM. Controlando gastos da empresa. Intangibilidade de bens e serviços. Preparando-se para aposentadoria (base financeira da vida pessoal). A personalidade e o comportamento no local de trabalho. Cliente interno x cliente externo. Equipes de Alta performance. Liderança. Fases de desenvolvimento mental da formação da cabeça do empresário. Razão e emoção e sua ligação com atendimento a clientes. Necessidades de Maslow e conseguindo mais de sua equipe. Marketing interno, externo e interativo. Porque se perdem clientes. Tipos de inteligência. Trabalho em equipe. Ser negócio e ter negócio. Organograma de uma empresa e sua aplicação no empreendimento. Pessoas certas na função certa. Treinamento. Contratação de funcionários. Motivação de equipes. Avaliação de equipes. Método 360º. Tipos de Liderança. Envolvimento x comprometimento. Sinergismo. Empowerment e Desempowerment.

 

Formação de Preço

Custo, valor e benefício. Preço, dificuldades físicas, psicológicas e sociais do atendimento, pré-atendimento e pós-atendimento. Como agregar valor no atendimento. Como negociar preços com clientes. Aspectos psicológicos dos preços. Porque muitos, cobram cada vez menos? Quem é o verdadeiro concorrente do médico veterinário?

 

Arquitetura e Decoração da Empresa

Escolha do ponto ideal. Arquitetura e decoração e o público alvo. Visibilidade. Criando ambiente agradável (Oásis) para atrair e manter clientes. Diferencial competitivo. Humanização arquitetônica. Fluxo cruzado gerando tangibilidade negativa. Quando pensar em fazer reforma. As cores influenciando clientes.

 

Promoção

Segmentação e Posicionamento de mercado. Público-alvo. Propaganda, publicidade, boca-boca, rede de relacionamento social e profissional. Tipos de mídia. Criando website inteligente. Pirâmide dos consumidores. Unindo os 4 "Ps" do Mix de Marketing. Como superar as expectativas dos clientes. Como ouvir reclamações de clientes irritados? Resistência a novas ideias. Planejando sua rede de relacionamentos. Tratando bem dos clientes profissionais. Momentos mágicos no estabelecimento. Introduzindo mudanças pelas variáveis isoladas. Como planejar sua empresa. Por onde começar?

 

Referências bibliográficas

Brooks, I. Seus clientes podem pagar mais.Gioso, M.A. Guia prático de sobrevivência. Estágio no exterior? Tese? Pesquisa? Medvet Livros. 2007. 128p. Gioso, M.A. Profissional liberal. Como ganhar mais dinheiro de forma ética. Mevet Livros, 2007, 89p.Grupo Caproni (www.grupocaproni.com.br)Friedman, T. O mundo é plano.Kotler. Philip. Administração e Marketing.Welch, J. Paixão por vencer.King, N. Os primeiros 5 minutos.Covey. S. Liderança baseada em princípios, e Os 7 hábitos.KOTTER, John P. Liderando mudanças. Rio de Janeiro, Ed. Campus, 1997.KRAMES, Jeffey A. O estilo Jack Welch de liderança. Rio de Janeiro: Campus, 2005.Manual do Sebrae de Empreendedorismo, 2007.

Inscrições e informações: (11) 3831-8472

Rita de Cássia - celular/whatsapp (11) 97272-9847

E-mail: contato@vetcoaches.com.br

New Image / Ivani Barreto/ Tel: (11) 5543-6690

ou whatsapp (11) 97300-3507

E-mail:  ivani@newimage.com.br