Objetivo

Mostrar ao participante como funciona a Gestão e Marketing de uma Clínica ou Petshop, ou qualquer estabelecimento de pequeno ou médio porte (e não apenas ligado ao setor pet) e evidenciar que há outras formas de pensar, que fogem ao padrão atual, alterando paradigmas na forma de atender clientes, assim possibilitando aumentar rendimentos. Não existe curso similar a este no mundo no setor pet.

Conteúdo do curso

Situação do empresário no mercado. O sucesso e fracasso da empresa estão na cabeça do dono! Mostrar o Mix de Marketing e como o empresário situa-se nele. Estratégias. Diferencial competitivo de mercado. Coerência do Mix de Marketing. Eficácia operacional. Informação gerencial. Qualidade da Informação gerencial. Eficiência de Fechamento de consultas. Tirando armaduras da equipe. Definição de valor percebido pelo cliente e custo. Gastos e despesas. Marketing de relacionamento e transação. Valor percebido. Custo pedido, benefício oferecido. Lucro. Receita e gastos. Crenças e valores. Tipos de relacionamento com clientes. Transação, informação, relacionamento, parceria. Commodities. Rede de relacionamentos. Usando software de gestão e CRM. Controlando gastos da empresa. Intangibilidade de bens e serviços. Preparando-se para aposentadoria (base financeira da vida pessoal). A personalidade e o comportamento no local de trabalho. Cliente interno x cliente externo. Equipes de Alta performance. Liderança. Fases de desenvolvimento mental da formação da cabeça do empresário. Razão e emoção e sua ligação com atendimento a clientes. Necessidades de Maslow e conseguindo mais de sua equipe. Marketing interno, externo e interativo. Porque se perdem clientes. Tipos de inteligência. Trabalho em equipe. Ser negócio e ter negócio. Organograma de uma empresa e sua aplicação no empreendimento. Pessoas certas na função certa. Treinamento. Contratação de funcionários. Motivação de equipes. Avaliação de equipes. Método 360º. Tipos de Liderança. Envolvimento x comprometimento. Sinergismo. Empowerment e Desempowerment.

 

Formação de Preço

Custo, valor e benefício. Preço, dificuldades físicas, psicológicas e sociais do atendimento, pré-atendimento e pós-atendimento. Como agregar valor no atendimento. Como negociar preços com clientes. Aspectos psicológicos dos preços. Porque muitos, cobram cada vez menos? Quem é o verdadeiro concorrente do médico veterinário?

 

Arquitetura e Decoração da Empresa

Escolha do ponto ideal. Arquitetura e decoração e o público alvo. Visibilidade. Criando ambiente agradável (Oásis) para atrair e manter clientes. Diferencial competitivo. Humanização arquitetônica. Fluxo cruzado gerando tangibilidade negativa. Quando pensar em fazer reforma. As cores influenciando clientes.

 

Promoção

Segmentação e Posicionamento de mercado. Público-alvo. Propaganda, publicidade, boca-boca, rede de relacionamento social e profissional. Tipos de mídia. Criando website inteligente. Pirâmide dos consumidores. Unindo os 4 "Ps" do Mix de Marketing. Como superar as expectativas dos clientes. Como ouvir reclamações de clientes irritados? Resistência a novas ideias. Planejando sua rede de relacionamentos. Tratando bem dos clientes profissionais. Momentos mágicos no estabelecimento. Introduzindo mudanças pelas variáveis isoladas. Como planejar sua empresa. Por onde começar?

 

Referências bibliográficas

Brooks, I. Seus clientes podem pagar mais.Gioso, M.A. Guia prático de sobrevivência. Estágio no exterior? Tese? Pesquisa? Medvet Livros. 2007. 128p. Gioso, M.A. Profissional liberal. Como ganhar mais dinheiro de forma ética. Mevet Livros, 2007, 89p.Grupo Caproni (www.grupocaproni.com.br)Friedman, T. O mundo é plano.Kotler. Philip. Administração e Marketing.Welch, J. Paixão por vencer.King, N. Os primeiros 5 minutos.Covey. S. Liderança baseada em princípios, e Os 7 hábitos.KOTTER, John P. Liderando mudanças. Rio de Janeiro, Ed. Campus, 1997.KRAMES, Jeffey A. O estilo Jack Welch de liderança. Rio de Janeiro: Campus, 2005.Manual do Sebrae de Empreendedorismo, 2007.

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